Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem

ARTIGO - LULA NÃO DÁ MAIS...

 Artigo Por: Professor Luciano Matias       

                                                                
Não sei o porquê, mas penso muito sobre a política brasileira e um projeto de nação para este país. Chego a ficar angustiado com minhas elucubrações intelectuais. E me perdendo nelas, cheguei à conclusão, para surpresa de muitos, que é hora de uma ruptura.

Comecemos este artigo objetivamente: Lula é culpado pelos crimes a ele imputados. É muito duro para um militante, que sempre acreditou na seriedade e na  honestidade de sua referência política, aceitar estes fatos. Mas o que a realidade tem demonstrado é o contrário do que a vontade dos que admiram o ex-presidente Lula acreditava ser.

Não refiro-me aqui aos feitos das políticas sociais, que para mim, tiveram efeitos positivos na redistribuição da renda, embora tenha, nesta seara, críticas quanto à eternização do assistencialismo que provavelmente não resolva o problema definitivamente. Refiro-me  tão somente ao fato objetivo da corrupção.

Neste momento, acredito , com muito pesar, que não seja possível que todos estejam errados e um só esteja certo.  Embora sem provas concretas, ao menos por enquanto, a palavra de um só não pode ter autoridade sobre todas as outras (isto acontece no tempo e no espaço divino, basta ver Jesus e sua palavra plena); aqueles que eram amigos até a pouco instante, não podem , como que em um passe de mágica, ter se transformado em inimigo, calculista e frio ( seria esse o devir de Heráclito?).

Maquiavel ensinou aos administradores que as coisas boas deviam ser realizadas de gota em gota e as coisas ruins devia ser em uma dosagem única para que os súditos esquecessem rapidamente. Lula, foi além, ofereceu coisas boas  para que as ruins fossem ocultadas.

É por demais triste aceitar que o "cara" que te fez sonhar em um país mais justo, também te fez viver em um país mais corrupto.

De tudo isso resta a reflexão: vale a pena passar por cima de todas as regras éticas e práticas morais para obter um projeto de igualdade social? Será se realmente o PT e Lula, um dia, pensou nesse projeto igualitário ou apenas em um projeto de poder? Os fins justificam os meios?

Adeus minha admiração por Lula e junto com ele pelo PT. Não é mais ´possível defender o indefensável.

Agora, uma outra questão é , continuo acreditando em um projeto que transforme este país em uma nação justa , onde todos tenham as mesmas oportunidades e direitos. Refletirei  por um período com meus botões se este projeto poderá ser realizado por um governo de esquerda ( com Maduro começo a ter minhas dúvidas), de direita ou de centro.

Eu de minha parte começo a namorar com a social democracia, não a do PSDB, que é tão corrupto quanto a maior parte dos partidos.

Estou em busca.

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!