Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem

Matões: Após últimos acontecimentos, oposição abre crise sem fim e grupo começa perder unidade política

0

Após a junção do grupo Pereira e Tenório no ano passado para derrotarem o atual prefeito reeleito, Ferdinando Coutinho, Gabriel Tenório não conseguiu ser aquela espécie de “conciliador” entre os companheiros de grupo.

 

Todos nós sabemos que uma série de fatores aconteceram para que a oposição não vencesse a eleição do ano passado, uma delas e que refletem no cenário de hoje com reflexo nas eleições do próximo ano é que os grupos não se entendem e não caíram na real da junção, parece água e óleo.

 

Embora alguns ainda tentam defender que o grupo segue fortalecido e que seja apenas conflitos bobos, há a busca por unidade política em torno do rebento e para surpresa: sem sucesso. Os líderes não conseguem mais controlar seus liderados e o grupo segue se apequenando cada vez mais.

 

Tão tal, o “não apoio” de alguns oposicionistas ao deputado federal Rubens Junior, tem causando ira entre os aliados de Rubão. Fato esse recente e com grande impacto, foi o anúncio do trio de vereadores como Aurélio da Mata, Tijão e Ilma Solimar, em um encontro dos mesmos com o prefeito de Caxias, Fábio Gentil que tem sua filha Amanda Gentil, pré-candidata a deputada federal; Rubens Júnior ficou de canto. Até o momento só restou o vereador Bilú.

 

Para sacramentar de vez o esfacelamento do grupo e a perca de liderança de Gabriel, no último sábado, todos foram surpreendidos com um vídeo divulgado pelo vereador Bilú defendendo o secretário de governo, Nonato, após o mesmo insinuar ataques com supostas acusações de corrupção (reveja clicando aqui). O vereador oposicionista defendeu o secretário governista e nenhum outro vereador saiu em defesa de Gabriel.

 

Além disso, os eventos e encontros políticos não conseguem mais juntar as pessoas, exemplo claro foi no anúncio da reforma da escola do João Paulo l, se contava nos dedos as pessoas e boa parte eram apenas os aliados direto de Rubão Pereira. 

As águas políticas do grupo oposicionista estão muito turvas e agora resta saber como será a condução do grupo pela frágil liderança de Gabriel Tenório e Rubens Pereira com seus liderados.

 

É aguardar e conferir...

Tags:

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!