Em apuros; desidratação política; enfraquecimento; deficiência e falta de habilidade são palavras que se tornaram parte do grupo de oposição liderado pelo ex-deputado Rubens Pereira em Matões. Desde a derrota nas últimas eleições que o grupo vem sofrendo com a perda de importantes aliados políticos.
A exemplo dessa onda de enfraquecimento, o mais recente episódio aconteceu na noite dessa sexta-feira no povoado Limoeiro, onde o prefeito Ferdinando fez a entrega da ampliação e recuperação da estrada daquele povoado, beneficiando milhares de pessoas.
Na ocasião, o suplente de vereador da oposição Carlos Cigano (PDT) que teve na última eleição nada mais nada menos do que 547 votos aproveitou o evento para declarar apoio irrestrito ao grupo do prefeito Ferdinando. Em sua fala ele frisou “fui esquecido pelo grupo anterior após as eleições, e o que me resta é pensar no presente e no futuro”.
Diante da conjuntura, o grupo de oposição em Matões segue desestruturado, enfraquecendo dia a dia e perdendo a credibilidade daqueles que acreditavam no seu projeto, enquanto o grupo do prefeito Ferdinando cresce a passos largos em trabalho e credibilidade política.