Uma informação divulgada pelo jornalista John Cutrim (veja aqui) informando sobre a reunião da executiva estadual do MDB, nesta segunda-feira, (17), em relação a manutenção da pré-candidatura de Roseana Sarney ao governo, começou a mexer no cenário político de Timon.
Isso pois, a deputada estadual Professora Socorro Waquim faz parte da executiva e desde o princípio a deputada da cidade vizinha de Timon tem sinalizado apoio ao pré-candidato ao governo Carlos Brandão.
Em uma possível candidatura da ex-governadora do Estado do Maranhão, ao governo, pelo visto, se depender de Socorro, o atual vice não terá o apoio da mesma. Tendo em vista apenas o Coronel Schnneyder e o deputado Rafael em seu grupo de apoiadores no município de Timon.
Roseana, ainda segundo o Blog do John Cutrim, tem firmado que será mesmo pré-candidata a deputada federal, mas como todos nós sabemos que política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou. E assim vai…
Em tempo
Vale lembrar que em eleições passadas, o grupo da deputada apoiou o deputado federal Edilázio Júnior, onde seu filho o vereador Ulisses Waquim é vice-presidente do PSD no Estado e agora a deputada abandonou Edilázio e abraçou a candidatura de Fábio Macedo. Sem contar que durante sua vida política, Socorro sempre combateu o atual grupo do Governador Flávio. Suas raizes sempre foram com o MDB e a ex-governadora Rosena Sarney.
Ah, e não convide para a mesma mesa Edilázio e a família Waquim, pois poderá haver conflitos. Edilázio não esconde pra ninguém sua chateação com a deputada.
É aguardar e conferir…