Na manhã desta quinta-feira, (17), em sessão extraordinária foi aprovado o projeto que concedeu reajuste salarial aos professores da educação básica do município de Matões. Os vereadores realizaram a votação de acordo com os trâmites legais assegurados por lei.
No histórico de pagamento aos professores no município, o prefeito Ferdinando Coutinho realizava o pagamento dos proventos da classe acima do piso nacional, sendo grande destaque na valorização do magistério a nível nacional.
O projeto de lei que ajusta o valor ao piso nacional enviado ao legislativo matoense cumpre a lei e ultrapassa o piso nacional, o que ratifica as ações do executivo. Além disso, Ferdinando Coutinho vem cumprindo o compromisso de realizar o pagamento em dias de todos os setores administrativos do município, inclusive da educação.
O projeto aprovado, ficou da seguinte maneira: professores de nível I, que são em quantidade mínima no município receberão o quantitativo de (33,42%) e o nível ll, que compõe mais de 70% da categoria receberão a seguinte porcentagem (48,51%).
Não para por aí!
Os vereadores também aprovaram o quantitativo de 20% para operacionais e pedagogos, valorizando mais ainda a parte diversificada dos profissionais da educação, bem como ampliando o acesso aos direitos e garantias fundamentais da educação básica garantidos por lei.
Mentira absurda. Reajuste será só 20%. Bando de covardes.
ResponderExcluirReajuste será igual a todos. Tanto o Nível I quanto o Nível II somente 20%. Anda e longe do nacional de 33,24%. E mais absurda ainda e dizer que será 48% mentira doida.
ResponderExcluir