Na última quarta-feira, (09), parecia que uma das maiores novelas vivida ali naquele legislativo ia ter o seu capítulo final, mas ao que parece só aumentou ainda mais as chamas de fogo. O vice-presidente daquela Casa Legislativa, Irmão Francisco, assumiu a presidência e convocou uma Sessão Extraordinária para que assim fosse aprovado a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022.
Só que antes disso, aconteceu o grande show protagonizado pelo Presidente da Câmara, Uilma Resende, que usa daquele parlamento uma empresa privada e persegue os vereadores governistas com seu tom autoritário e arrotos de arrogância. Um grande bate-boca durante toda à tarde se perpetuou por muito tempo até que as luzes e o som foram desligados pelo presidente.
A sessão continuou mesmo assim no escuro e sem som, os parlamentares improvisaram leds usadas pela imprensa e uma caixa de som.
Para a surpresa de muitos, nesta manhã o Presidente da Câmara de Timon publicou um vídeo dizendo que registrou um boletim de ocorrência contra os vereadores governistas que aprovaram a LOA. Veja:
A revolta maior de Uilma, seria por conta da convocação enviado pelo executivo para que fosse votado o orçamento naquele dia. O Tribunal de Justiça, através da
Está mais que provado para todos que a forma como Uilma Resende tem conduzido os trabalhos naquela Casa é apenas de atrapalhar a gestão da prefeita. Sem contar, circula nas rodas de conversas que um deputado estadual estaria por trás disso tudo, num só objetivo: atrapalhar o governo.