Ainda repercute, com muita frequência, a frente ampla das oposições em apoiar somente um nome para o cargo de Senador. Que tinha somente Flávio Dino com ampla vantagem diante dos demais candidatos.
Nadando de braçadas desde o ano passado, praticamente sozinho na disputada, o ex-governador Flávio Dino viu seu protagonismo cair de forma brusca.
Todo esse bombástico movimento fez com que o ex-governador, que deseja como ninguém esta vaga ao Senado, se rebolar para tentar reverter essa repercussão. Anunciou uma participação em encontro do “Time do Lula” no Maranhão e a mais surpreendente de todas: anunciou o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto como seu novo coordenador de campanha.
Sinal claro que Flávio Dino sabe que o cenário mudou e ele não é mais o superfavorito para a vaga.
Ironicamente, até um famoso espaço no cento da cidade, onde muitos funcionários da Secretaria de Estado de Articulação Política – SECAP, dão expediente, houve o sumiço dos empolgados militantes do governador Brandão na cidade. Como em cidade pequena tudo é notado rápido e por aqui se respira política, muitos observadores da política local perceberam o silêncio do grupo de apoiadores de Brandão tanto nas ruas como nas redes sociais e veículos de notícias locais.
Alguns desses apoiadores em conversa com o editor deste blog, garantem que a eleição será bem difícil e que não há favoritismo, muito menos agora pro Flávio Dino com toda essa movimentação das oposições.