Não tem rendido nada bem para o pré-candidato Rubens Júnior (PT) que disputa à reeleição de deputado federal sobre o uso irregular do helicóptero ao lado do ex-governador Flávio Dino, disse o pré-candidato do Patriota, Filipe Arbon nas suas redes sociais.
Além da denúncia, ele traz um filme vivenciado por Rubens Júnior e o seu padrinho político, Flávio Dino. Júnior ainda deputado estadual no ano de novo 2013, deu uma declaração contra a governadora Roseana Sarney que o governo gastava mais com alugueis de aeronaves do que no investimento do transporte aéreo para a segurança pública e saúde (veja aqui).
O Flávio Dino retrucou a ex-governadora no Twitter que naquela época ele e Ruben Júnior eram contra a ex-gestora. Veja aí o banner da denúncia:
“O que todos queremos saber é por qual motivo o governo investe tão alto em alugueis de aeronaves e não dá a mesma atenção para a agricultura e geração de emprego”, disse o deputado estadual Rubens Júnior, no ano de 2013.
Citamos outra fala do deputado na época sobre as viagens da governadora, dos secretários e deputados aliados.
“Nós questionamos os números. Como é que um Estado tão pobre como o nosso gasta R$ 16 milhões em alugueis de transporte aéreo enquanto pouco, ou quase nada, é feito com a educação, saúde, rodovias e segurança?”, disse Rubens Jr.
Pela legislação, o ex-governador poderá sofrer sanções tanto no âmbito eleitoral quanto no administrativo.
O uso do transporte pago com verba pública por pessoas que não ocupam cargos na Administração estadual é proibido pelo artigo 73, da Lei 9.504/97 (Lei Eleitoral), que veda a utilização de bens móveis ou imóveis da Administração Pública em benefício de candidato, partido político ou coligação.
Um pouco estranho Rubens Júnior e Flávio Dino estarem passeando de helicóptero cumprindo agendas políticas e participando de eventos do governo. Vale lembrar que Flávio não exerce mais o cargo de Governador do Maranhão.