Como todos sabem a famosa Avenida do Divino irá passar por uma revitalização, será totalmente transformada e, com isso, no mês de agosto (data que se comemora o tradicional Festejo do Divino) receberá os foliões e fiéis com uma nova entrada que praticamente definirá aquela avenida como um novo cartão postal da cidade.
Na última terça-feira, (28), a equipe responsável pela obra que é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Paróquia de Matões, já deu início aos serviços.
O editor deste blog conversou com o Padre João Paulo, recém-chegado em nossa cidade, após ele ser alvo de polêmica acerca da remoção das árvores dos canteiros da avenida que passará pela revitalização e ele explicou o motivo e nos apresentou o projeto final de como ficará a revitalização que modernizará toda a avenida.
“Estamos no processo de substituição do ninho para o IPÊ. Sabemos que o ninho que num processo de reflorestamento imediato exportaram da Índia sem ter o devido conhecimento do mesmo, só falavam que eram repelentes. Nunca disseram que as raízes quebram tudo em busca de água, as flores são tóxicas as abelhas que vem acabando com as mesmas e o fruto deixa os pássaros estéril. Assim sendo, vamos substituir por plantas nativas e preservar nossas abelhas”, disse o Padre em conversa com este editor.
Logo em seguida ele aproveitou e nos enviou o projeto na íntegra, veja com exclusividade: