Um assunto chegou até o editor deste blog sobre algumas movimentações de parlamentares sentido ao TCE do Maranhão, alguns desses encontros a grande maioria foi com o Presidente da Instituição, Washington Oliveira.
Rapidamente o assunto começou a chamar atenção do editor deste blog diante das constantes visitas de alguns políticos de Timon no TCE. Consultado por uma fonte que é bem inserida na política local, seria nada menos que tentar de alguma forma cancelar à aprovação da LOA.
As visitas de cortesia se iniciaram com o vereador Ulisses Waquim e o assessor da Câmara, Francisco Borges. Logo em seguida, o deputado estadual Rafael com o mesmo assessor do legislativo.
Muitos comentários acerca dessas visitas começaram a chamar atenção não só deste editor, bem como de muita gente. Um dos principais opositores ao grupo Leitoa é a família Waquim que tem o vereador e a deputada estadual Socorro, além de Rafael, sobrinho do ex-deputado Chico Leitoa que é uma espécie de opositor ferrenho, além do seu pupilo, Presidente da Câmara de Timon, Uilma Resende.
Um assunto que já deveria ser superado, ainda há o sentimento por parte da oposição de reverter tal decisão na força “bruta”. Com esse sentimento, a oposição apenas confirma que quer atrapalhar o mandato da prefeita Dinair a todo custo.
É aguardar e conferir os próximos capítulos desta trama que os personagens querem papel de atuação com mais destaque.