A famosa “tesoura” do governo Brandão segue da forma mais impiedosa possível pelo Maranhão. Sob ameaça de vários partidos políticos, prefeitos, deputados e lideranças, Carlos Brandão mandou exonerar vários chefes do Ciretran que representam as mais diversas cidades do Maranhão. O que chama atenção do nosso blog é que o governador-tampão estaria demitindo aliados para satisfazer outros aliados. Dá pra entender?
O que se sabe nos bastidores é que vários prefeitos e deputados aliados de Brandão estão dando aquela pressão para conseguir mais espaço no governo, sob ameaça de articularem uma possível adesão ao grupo do pré-candidato a governador, Weverton Rocha, do PDT.
Sendo assim, o chefe maior do executivo do estado, Brandão, teria prometido em troca de consolo os respectivos cargos.
O primeiro a sentir o golpe da tesoura foi o diretor da 10ª Ciretran de Timon, Kennedy Gedeon.
O comunicado de exoneração chegou ao conhecimento dele na tarde desta terça-feira, dia 19, via setor de recursos humanos do Detran do Maranhão.
Segundo o blog apurou, os chefes de Ciretran confirmados a demissão nas últimas horas são: Timon, São João dos Patos, Imperatriz. E a lista se entenderá nos próximos dias.
Próximo da convenção que acontecerá no dia 30, o governador-tampão corre contra o tempo para acalmar os aliados e cumprir com os acordos. O clima é de que o foguete do senador Weverton Rocha deverá receber novos tripulantes nas próximas horas.
*** Com algumas informações do Elias Lacerda