Vários fatos políticos e movimentações dos mais diversos grupos tem acontecido nos últimos dias acerca da eleição da Câmara de Timon.
Na última noite de sexta-feira, 8, os timonenses foram surpreendidos com uma notícia em veículos locais sobre os registros de candidaturas e chapas que irão concorrer à eleição que dirá os novos membros da Mesa Diretora.
A base governista segue mantendo expectativa em torno do vereador Celso Tacoani; por lá nada alterou. Seguem sólidos e unidos com a força e experiencia do parlamentar e do seu grupo.
Pela oposição, a notícia que abalou foi o recuo do presidente atual, o vereador Uilma Resende. Vaidoso e sabido, Resende jogou a bucha pro vereador Helber Guimarães, que já foi presidente daquela casa em tempos de outrora.
Para não aplicar a derrota ao governador-tampão Carlos Brandão e o deputado Rafael, Uilma Resende usou a estratégia fria e usou o vereador Helber Guimarães para tirar o foco dos aliados do governador em Timon.
Com a vitória de Celso na eleição da Câmara, os méritos vão para o grupo da prefeita Dinair Veloso e o pré-candidato ao governo, senador Weverton Rocha
Pra piorar ainda mais a situação desastrosa vivida pelo grupo do deputado Rafael e companhia, uma fonte assegurou que um vereador da oposição não votará na chapa encabeçada pelo vereador Helber.
Segundo o site do Elias Lacerda, a chapa da oposição ficou assim:
Presidente- Helber Guimarães
Vice- Dr. Torquato
2° Vice - Vereador Cacá do Frigosá
1° Secretário - Neto Peças
2° Secretário- Vereadora Vanda
É aguardar…