Em uma reunião realizada na tarde desta terça-feira, (12), com a presença do editor deste blog, a convite do secretário de esporte e cultura, Thiago Portela e do subsecretário Leandro Carvalho, foi esclarecido algumas polêmicas envolvendo a pasta após uma discussão num grupo de WhatsApp promovida por um pai de atleta da Escolinha Futebol Arte.
A polêmica deu início após este blog noticiar uma importante notícia (reveja clicando aqui) vindo da Secretaria de Esportes, após a classificação do time matoense na semifinal do intermunicipal de Caxias.
Em seguida, o pai do atleta, que é um conhecido professor da rede municipal, reagiu contra a postagem e disse que seu filho passava fome por falta de recursos da secretaria em apoio ao time da Escolinha.
O comentário foi a gota d’água para o secretário Thiago convocar uma reunião com alguns pais dos atletas que atuam pelo time da Escolinha e esclarecer tal fato para os pais presentes e toda a população.
Nas mediações da Praça da Juventude, o titular deste blog conversou e gravou um vídeo com alguns pais presentes e eles desfizeram as acusações promovidas pelo professor (ex-aliado recente do governo municipal) e reiteraram o total apoio com equipe da secretaria e ao representante e técnico do time da Escolinha Futebol Arte, Mano Oliveira.
Confira abaixo na íntegra e tire suas conclusões: