A cidade de Matões foi surpreendida mais uma vez a respeito dos movimentos políticos nos últimos dias. Embora todos já sabem, mas não custa relembrar, de 2021 pra cá a oposição liderada pelo secretário de articulação política do Maranhão, Rubens Pereira, já sofreu diversas baixas importantes e significativas.
Nesta sexta-feira, (5), o prefeito Ferdinando Coutinho e seu grupo recebeu o apoio da suplente de vereadora Tuna Alves, que havia rompido com o grupo do prefeito recentemente. Após ser enganada por acordos não cumpridos pela turma que representa o governador-tampão do Maranhão, Carlos Brandão, Tuna despachou de vez a conturbada oposição.
Tuna Alves fez o anúncio do seu retorno ao grupo do prefeito Ferdinando através de um post nas redes sociais, onde ela relata os motivos de ter deixado o grupo de oposição.
Importante na luta pela reeleição do prefeito Ferdinando Coutinho em 2020, Tuna já chega para somar nas pré-candidaturas da primeira-dama, Cláudia Coutinho para estadual, Juscelino Filho federal e do senador Weverton Rocha ao governo.
O retorno de Tuna ao grupo do prefeito Ferdinando Coutinho confirma que é atualmente o maior grupo político do município e para piorar de vez contar em Matões as conversas de bastidores é uma só: Gabriel Tenório perdeu o controle total de sua liderança que tinha no último pleito.