Enquanto os liderados do governador-tampão do Maranhão Carlos Brandão em Matões estão a todo custo tentando distorcer de forma negativa a gestão do prefeito Ferdinando Coutinho, a oposição assiste de camarote a perda de importantes aliados.
Nesta manhã de sexta-feira, (12), cumprindo agenda de visitas pela Zona Rural do município, o ex-candidato a prefeito Gabriel Tenório e o líder da oposição, ex-deputado Rubens Pereira, viram mais uma vez o prefeito Ferdinando Coutinho receber uma importante adesão para seu grupo político, esvaziado os seus respectivos apoiadores políticos da oposição na Zona Rural.
Considerado como um jovem promissor dentro da política matoense, mais precisamente pela região do Povoado Novo Estado, Júnior Veloso e seu grupo é mais um que abandona o trágico barco furado da oposição para marchar junto do grupo Coutinho em Matões para somar às pré-candidaturas de Cláudia Coutinho para estadual, Juscelino Filho que busca à reeleição de federal e do senador Weverton Rocha para o Governo do Estado.
A articulação para a vida de Júnior Veloso e seu forte grupo é do secretário de governo Nonatinho, homem forte da administração ao lado do prefeito e do vereador Hagamenon Macêda, parlamentar corajoso e habilidoso ele tem seu mandato destacado na Câmara de Matões, sem contar que é o líder do governo naquela Casa Legislativa.
Em tempo
Júnior Veloso e seu grupo foram importantes na candidatura em 2020 a vereador do Junior do Marinheiro, que obteve uma expressiva votação para o colégio eleitoral daquela região.