A Câmara de Matões concedeu nesta quarta-feira (14), sessão especial para entrega de Título de Cidadão Honorário de Matões ao Padre João Paulo Ribeiro Lima. A homenagem foi proposta pela vereadora Christiane Pinheiro (PP) e aprovada por unanimidade.
Em seu discurso, a vereadora Christiane relembrou a trajetória de Padre João Paulo, que é natural de Parnarama, e a importância da sua atuação na comunidade cristã e na sociedade civil. “Todo mundo sabe da importância do senhor para o município e digo que vai fazer uma grande revolução na Igreja Católica e podemos perceber durante as missas. Eu não tenho dúvidas que o Padre vai trazer muitas coisas boas para o nosso município”, ressaltou a vereadora em parte do seu discurso.
A vereadora também parabenizou o novo cidadão matoense, “pelo exemplo de religioso, gestor, realizador, motivador que, com uma luta incansável e muito dinamismo, vem transformando a vida e proporcionando dias melhores à população matoense”.
O sacerdote, conhecido por seus trabalhos sociais realizados atualmente em Matões, agradeceu à Câmara do pelo título e recordou sua ligação com a cidade matoense. “Eu quero aproveitar de cada tempo e oportunidade para fazer tudo aquilo que é possível, então você não pode deixar as passar as oportunidades na tua vida. A igreja é um instrumento em que está localizada no meio da sociedade, na qual ela tem um papel fundamental do serviço. É servir ao povo, as necessidades e ter esse olhar misericordioso. Minha gratidão, muito obrigado e que Deus possa abençoar cada um de vocês”, disse o pároco em parte do seu agradecimento no final da sessão solene.