Imagem ilustrativa |
O autor do feminicídio, que revoltou a cidade de Parnarama/MA e toda Região dos Cocais, ocorrido no Povoado Canafístula, zona rural de Parnarama, foi preso preventivamente na tarde desta quinta-feira (29) na cidade de Timon/MA.
O feminicida de iniciais “A.P.S” foi preso em virtude de um mandado de prisão expedido nos autos do Processo nº 0803625-63.2022.8.10.0105, pela prática do crime de feminicídio, previsto no art.121, §2º, I e VI, do Código Penal Brasileiro.
Conforme apurado nos autos, na noite da última terça-feira (27/12), no Povoado Canafístula, o nacional A.P.S matou sua então companheira, Auricélia, de 42 anos de idade, utilizando-se de um pedaço de madeira e de uma faca.
A motivação do crime, segundo o interrogado, foi pelo fato de a vítima se recusar a manter relações sexuais com o autor.
Ao tomar conhecimento do crime, a equipe de investigação empreendeu diligências e, de imediato, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do feminicida.
Após os procedimentos legais, o nacional A.P.S será encaminhado à Unidade Prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Vale destacar o trabalho pontual da Delegacia de Polícia Dra Rosa Lina Moura e da Polícia Militar, sob o comando do Capitão Odisley, que efetuaram a prisão preventiva do autor.
A prefeitura de Parnarama, por meio da Secretaria Municipal de Politicas Para Mulheres, lançou nota de repúdio. Confira: