Na manhã deste domingo (9), fiéis se reuniram no Morro do Pico para celebrar a chegada do ressuscitado na cidade. A celebração, conduzida pelo padre João Paulo, contou com uma queima de fogos, que pôde ser vista de diversas partes da região.
Os fiéis, que se reuniram às 4h da manhã, seguiram em caminhada até o Morro do Pico, onde puderam acompanhar a celebração e dar as boas-vindas ao ressuscitado. A energia contagiante do momento se espalhou por todos os presentes, que sentiram-se renovados e esperançosos com a chegada da Páscoa.
Logo após a celebração no Morro do Pico, foi realizada uma Missa das Crianças no Santuário do Divino Espírito Santo. Durante a Páscoa das Crianças, mais de 890 ovos foram entregues para todas as crianças presentes e também para os bairros da cidade.
Para o padre João Paulo, esse foi um momento muito especial e emocionante. “Poder celebrar com as nossas crianças mais carentes a Páscoa do senhor, a ressurreição de Jesus, é uma alegria imensa. É a alegria da vida nova que chega para todos nós”, disse o padre.
A celebração foi um momento de união e renovação para todos os fiéis presentes. A Páscoa, que simboliza a ressurreição de Jesus Cristo, traz consigo a mensagem de esperança e renovação, que é tão necessária em tempos difíceis como os que estamos vivendo.
Com essa celebração, os fiéis renovaram sua fé e esperança em um futuro melhor, onde a união, a compaixão e o amor ao próximo prevalecem.