No último sábado (27), Gabriel Tenório, o candidato derrotado das últimas eleições, resolveu aparecer. Em reunião política, que supostamente serviria como lançamento de sua candidatura, acabou se transformando em um verdadeiro circo para um grupo seleto de ‘três gatos pingados’. Fiasco é a palavra que melhor descreve o fracasso político organizado por Tenório.
O sentimento de desânimo e desolação era palpável no ambiente, até mesmo pelo deputado Nagib. A falta de presença da ex-prefeita Suely Pereira, do ex-deputado Rubens e do vice Oziel Silva só evidenciou o declínio do prestígio político de Tenório.
Vale ressaltar que Gabriel Tenório não é residente de Matões, assim como o casal Pereira (Rubens e Suely), que desfruta dos confortos da capital do Maranhão. Essa tentativa de conquistar uma cidade na qual ele não tem raízes sólidas apenas reforça a imagem de um político oportunista e desconectado das necessidades e preocupações da população.
Enquanto Gabriel Tenório tentava desesperadamente se fazer notar em Matões, os verdadeiros cidadãos da cidade seguiam com suas vidas, indiferentes ao espetáculo deprimente que estava ocorrendo.
O fracasso dessa reunião é indiscutível. Gabriel Tenório conseguiu, de maneira espetacular, demonstrar sua falta de apoio, carisma e legitimidade diante da população de Matões.
A ausência do povo nos atos de Gabriel em Matões tem sido recorrente e prova o quanto a opinião pública não quer aproximação com o advogado. Seu sonho político parece estar cada vez mais distante…