No último dia 28, durante a sessão na Câmara Legislativa, o vereador Hagamenon Maceda, líder do Governo, tomou a palavra para rebater os recentes ataques proferidos pelo advogado Gabriel Tenório, derrotado nas últimas eleições municipais. Em seu discurso, Hagamenon questionou os ataques direcionados à gestão do prefeito e trouxe à tona a conturbada história da família Tenório, marcada por escândalos e uma administração pífia (vídeo no final do texto).
O vereador Hagamenon começou relembrando a gestão desastrosa da família Tenório, apontando que foi durante esse período que ocorreu a primeira manifestação e greve de professores contra a educação. Hagamenon destacou que a família Tenório não cumpriu uma lei federal, o que levou à realização desse protesto.
Em seguida, o vereador foi além, apontou que Gabriel Tenório de ter sido o pior secretário de educação de todos os tempos durante sua passagem pelo cargo. Hagamenon afirmou que os piores índices na área da educação ocorreram durante a gestão de Tenório.
Além das críticas à gestão da família Tenório, Hagamenon também expôs um episódio recente que chamou atenção. No dia 24 deste mês, estava prevista a realização de uma festa de lançamento da pré-candidatura de Gabriel Tenório em Matões. O vereador revelou que o advogado distribuiu 1.000 calendários no município, nos quais constava a data do lançamento de sua pré-candidatura. No entanto, a data passou sem que o evento ocorresse.
Veja o vídeo completo: