No vídeo divulgado na tarde da última quinta-feira (1), o candidato derrotado nas últimas eleições para prefeito de Matões, Gabriel Tenório, reconheceu a iminente derrota nas eleições de 2024 e surpreendeu ao declarar apoio ao atual secretário e pré-candidato à prefeitura, Nonatinho. A entrevista foi concedida ao repórter itinerante, Chumbo Grosso, e revelou algumas declarações bastante graves.
Primeiramente, Gabriel Tenório afirmou que seu voto estaria condicionado à escolha do governador, insinuando que ele próprio poderia não se candidatar e poderia votar em alguém. Essa declaração levanta questionamentos sobre o objetivo real de Gabriel Tenório na política. Seria ele um verdadeiro defensor dos interesses da população, ou estaria preocupado apenas com sua própria trajetória política?
Além disso, ao mencionar que votaria em Nonatinho caso ele fosse escolhido pelo governador, Gabriel Tenório mostra uma dependência política alarmante. Fica a incógnita se suas ações visam de fato ajudar a população ou se ele busca apenas vantagens pessoais.
Assista com atenção:
Essas declarações levantam dúvidas sobre a verdadeira postura e compromisso de Gabriel Tenório com a população de Matões. Seria ele um político comprometido com as necessidades e demandas dos cidadãos ou estaria apenas seguindo uma agenda pessoal e oportunista?
No final, resta-nos refletir sobre a postura de Gabriel Tenório. Talvez seja oportuno lembrar o provérbio popular nordestino: “Quem dança conforme a música alheia pode acabar com os pés trocados”. E fica a dúvida: Gabriel Tenório saberá qual é o ritmo a seguir ou continuará sendo apenas um mero espectador na dança política de Matões?