Timon foi palco de uma importante iniciativa do Governo do Estado nesta terça-feira (11): o Orçamento Participativo. A proposta desse programa é proporcionar aos moradores a oportunidade de escolherem onde desejam ver investimentos prioritários nas áreas de segurança pública, saúde, educação, agricultura ou infraestrutura.
O evento ocorreu no auditório da UEMA, reunindo representantes de várias cidades da região e autoridades políticas.
Durante o evento, o vereador de Timon, Pedro Augusto, o “P.A”, defendeu a implantação de um Hospital do Câncer na cidade. A proposta é que o hospital atenda não apenas os moradores de Timon, mas também cidades vizinhas, como Matões e Parnarama. Essa iniciativa busca oferecer um atendimento especializado e de qualidade para os pacientes com câncer da região.
Além do Hospital do Câncer, o vereador “P.A” também defendeu a implantação de um batalhão da Polícia Militar na região do Bairro Parque Alvorada, visando reforçar a segurança dos moradores. Outra demanda levantada foi a criação de uma Unidade do Centro Especializado de Atendimento ao Adolescente e Adulto com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em Timon, com o objetivo de oferecer suporte e atendimento adequado às pessoas com autismo na região.