Nesta sexta-feira (01), o SEBRAE, em São Luís, foi palco de um importante encontro para o estado. A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), reuniu prefeitas e prefeitos maranhenses, juntamente com representantes da bancada federal e estadual, em um evento marcado pela troca de ideias e busca de soluções para os desafios enfrentados pelos municípios na crise de repasses do FPM.
Por outro lado, o aspirante a Youtuber, porque de político não tem nada, Gabriel Tenório, parece não aprender com suas investidas políticas mal elaboradas, e mais uma vez se encontra em uma situação de contradição escancarada e desconhecimento da realidade dos municípios.
É notório que o candidato derrotado em Matões vive em um mundo paralelo, perdido em seus devaneios, o momento brasileiro passa por uma semana de intensas discussões, com municípios de todo o país clamando por ajustes nos repasses do Governo Federal. Nesse momento crítico, Gabriel Tenório optou por gravar um vídeo em que critica a gestão municipal.
A contradição no discurso de Gabriel Tenório se torna evidente quando ele opta por criticar a gestão municipal em um momento em que seus líderes políticos, como o ex-deputado Rubens Pereira e seu filho, o deputado federal Rubens Júnior, estão engajados em debates na FAMEM para superar os desafios enfrentados pelos municípios.
A contradição no discurso de Gabriel Tenório serve como um lembrete de que a coerência é um elemento essencial para uma liderança eficaz, coisa que o candidato derrotado não possui.