No último domingo (19), um dos militantes históricos da oposição na região de São Paulo do Zau, na Zona da Mata, Djoço, surpreendeu ao anunciar sua adesão ao grupo liderado pelo prefeito Ferdinando Coutinho e ao pré-candidato a prefeito Nonatinho. Djoço, que politicamente sempre votou no grupo Tenório, decidiu juntamente com toda a sua família alinhar-se ao projeto de Nonatinho, consolidando assim mais uma derrota para o líder opositor Gabriel Tenório.
A adesão de Djoço ao grupo de Nonatinho reverbera na zona da mata, marcando um momento significativo na política local. A região da Zona da Mata está consolidada politicamente em torno da pré-candidatura a prefeito de Nonatinho em 2024, que está sendo reconhecido pelo seu histórico de trabalho, convivência e serviços prestados em toda região.
A decisão de Djoço representa mais uma perda para o grupo de oposição em Matões, que tem testemunhado a saída de diversos militantes históricos nos últimos anos. A mudança de Djoço é classificada como um golpe para Gabriel, evidenciando a fragilidade do grupo que agora se vê enfraquecido diante do crescente apoio ao secretário de governo.
"Djoço não vai, já veio", afirmam os apoiadores de Nonatinho, ressaltando a rápida consolidação do militante e de sua família no novo grupo político. A oposição em Matões, por sua vez, deve sentir consideravelmente a perda de Djoço, um dos seus mais antigos defensores. A articulação foi da suplente de vereadora Rosilda Gonçalves.
Vale lembrar que Gabriel Tenório reuniu todo o seu grupo político em sua residência em Matões no sábado (18), o que foi um verdadeiro desastre. Após isso, Gabriel perde uma grande liderança na região da zona da mata e um militante histórico da oposição. Diante disso, parece que a reunião mais desanimou do que empolgou.
É aguardar pra conferir...