A oposição de Matões está cada vez mais desfragmentada e sem rumo. Sem unidade política, os opositores ao prefeito Ferdinando Coutinho têm se esforçado para desqualificar a gestão municipal, mas, sem sucesso.
O desespero da oposição veio após o anúncio do prefeito Ferdinando de que Matões deverá receber recursos para obras que ficarão na história do município. Em janeiro, o município iniciará uma maratona de obras importantes, que será tema de um outro post no blog.
Enquanto a oposição investe apenas em pessoas para falarem mal da gestão do prefeito, tendo aliados com “sede” e “fome”, sem amparo político e vendo apenas seus chefes políticos desfrutarem da vida mansa na capital São Luís, isso tem levado muitos a questionarem um famoso ditado popular que “ninguém chuta cachorro morto”. O que tem custado caro politicamente para o grupo de oposição.
Mesmo com tantos ataques à gestão, o prefeito Ferdinando Coutinho segue como o maior líder político do município. Ele é popular entre a população e tem o apoio de uma base sólida de aliados.
A verdadeira liderança se evidencia tanto nas palavras como nas ações…