Pegou mal para o ex-candidato da oposição, derrotado nas últimas eleições, lançar um vídeo nas redes sociais criticando a presença do prefeito Ferdinando em uma inauguração de um grande empreendimento em Matões.
No vídeo, o ex-candidato questiona a participação do prefeito na cerimônia, alegando falta de méritos para tal presença. No entanto, o ataque do ex-candidato não passou despercebido, pois muitos matoenses lembram do histórico do prefeito Ferdinando ao longo de sua gestão.
Ao contrário do que foi afirmado no vídeo, o prefeito Ferdinando é reconhecido por valorizar os comerciantes locais, mantendo o pagamento dos salários em dia e aquecendo a economia do município. Sua administração é marcada por medidas que impulsionaram o desenvolvimento econômico de Matões.
Surpreendentemente, o ex-candidato parece ter esquecido que sua própria gestão familiar enfrentou uma má administração, sendo inclusive, uma das piores da história. Ele só esqueceu que por motivos de má gestão, sua família conseguiu levar à falência uma usina de produção de cachaça localizada na antiga fazenda Nova Aurora. Além disso, o Comercial Nova Aurora, um dos maiores comércios de Matões na época, durante o mandato de seu avô como prefeito, também sumiu do mapa.
Em contato com o nosso blog, leitores enviaram mensagens lembrando que o histórico da família Tenório em Matões é marcado por fracassos econômicos e prejuízos para o povo. A pergunta que fica é: ele realmente tem a moral necessária para fazer críticas ao prefeito Ferdinando e questionar sua participação em eventos que visam o desenvolvimento do município? A resposta parece estar nas páginas do passado do ex-candidato derrotado.