Um fato inusitado ocorreu nesta sexta-feira (9) (vídeo abaixo), quando um blog financiado por Gabriel Tenório para atacar o grupo político do prefeito Ferdinando Coutinho em Matões "noticiou" um papelão ridículo protagonizado por dois pré-candidatos da oposição de Matões.
A sobrinha de Rubens Pereira, Kelly Pereira, que é pré-candidata a vereadora, aparece no vídeo com outro pré-candidato, Ribão, usando de malandragem para atacar a gestão do prefeito Ferdinando Coutinho. Eles mostram uma rua esburacada e cobram da gestão, só que o calçamento da rua em questão foi anunciado e entregue em menos de quatro meses por Gabriel Tenório e Rubens Pereira, dos quais são aliados. Em pouco tempo, já está precisando de reparos. Que obra malfeita é essa?
A funcionária da Secap, que gravou o vídeo, faz críticas direta ao seu próprio patrão, o governador Brandão, mostrando que o calçamento é mal feito. O outro pré-candidato, que aparece no vídeo fazendo a "manutenção" (sendo o "pedreiro") da rua, é pré-candidato a vereador e escancara o desespero da oposição de Matões, por se prestarem a qualquer papel para desmerecer a gestão do prefeito Ferdinando Coutinho. Efeito reverso.
Fica evidente o desespero do grupo de oposição de Matões. Um tiro no próprio pé, pois criaram um fato ensaiado em que eles estão criticando uma obra que eles mesmos fizeram. A oposição de Matões confirma os péssimos serviços que eles estão ofertando para a população de Matões.