Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem

STF declara Sport campeão brasileiro de 1987

0

BRASÍLIA – Não foi uma partida de futebol e teve até ares de discussão de botequim, mas, ao final, pelo placar de 3 a 1, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou o Sport como campeão brasileiro de 1987. A maioria dos cinco ministros da mais alta corte do país — à qual se atribui a defesa da Constituição e o enfrentamento de uma congestionadíssima fila de processos vitais para o país— indeferiu o recurso do Flamengo que se baseava em decisão de 2011 da Confederação Brasileira de Futebol — posteriormente cancelada pela própria CBF. O clube carioca tentava dar chancela jurídica ao título da Copa União, obtido sobre o Internacional. Com isso, o Sport permanece, do ponto de vista jurídico, como o único vencedor de 1987, conforme sentença de 1989 confirmada no Superior Tribunal de Justiça. Do ponto de vista esportivo, O GLOBO respeita a decisão do STF, mas continuará tratando os dois como campeões.
O relator Marco Aurélio Mello, flamenguista declarado, votou contra o time do coração quando o julgamento começou, em agosto de 2016. Defendeu que a declaração tardia da CBF não tinha validade; o Judiciário havia definido a questão.
Quando o tema voltou ao colegiado ontem, ouviam-se fogos de artifício nas proximidades do tribunal. Marco Aurélio foi logo anunciando que tem como toque do telefone celular o hino do Flamengo, e que “não gostaria de trocar o som” depois do julgamento, a depender do resultado.

Fonte: O Globo 

Tags:

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!