Após ter sido noticiado em um portal com cunho de atacar os aliados do prefeito Ferdinando Coutinho, mais uma vítima de Fake News foi disseminada na tarde desta quarta-feira, (31).
Desta vez, foi a ex-candidata a vereadora, Joelma do Mandacarú. Segundo esse portal, ela não seria quilombola e teria furado a fila de vacinação contra a Covid-19.
Em contato com o editor deste blog ela pôs fim na Fake News e provou que é quilombola. Confira a nota abaixo na íntegra:
“Venho através desta nota esclarecer que de forma covarde e caluniosa fizeram a mim essa denúncia de furar a fila de prioridade e me passar por quilombola, informo que meu nome Consta na lista de quilombolas e que faço parte da comunidade quilombola do POVOADO MANDACARÚ dos pretos, de forma alguma, sabendo da necessidade e do anseio da população em busca de vacinas iria furar a fila e fazer tamanha covardia com a população que há anos dedico minha vida não só na educação mas no zelo pela saúde da população. E mediante a isso irei entrar com processo contra o denuciante(a)
Pois tendo nascido e me criado na região desde cedo resido na comunidade quilombola, solicito que sejam esclarecidos os fatos”.