Na tarde da última terça-feira, (09), o vereador Lucas Medeiros (Cidadania) teve dois projetos de lei aprovados na Câmara Municipal de Matões.
O 1º projeto de lei, N° 04/2021, esfacele prioridade no atendimento em estabelecimentos públicos e privados às pessoas com transtorno do espectro autista – TEA.
Os estabelecimentos públicos e privados deverão afixar, nas placas de atendimento prioritário e nas placas indicativas de vagas preferenciais de estacionamentos e garagens, o símbolo mundial da conscientização do Transtorno do Espectro Autista – TEA associado à palavra “Autismo”.
Já o 2º projeto de lei, N° 02/2021, declara os Festejos do Divino Espírito Santo como patrimônio cultural imaterial do município de Matões.
A celebração do Divino Espírito Santo em Matões é realizada há mais de 200 anos. Dizem que os portugueses foram quem trouxeram a tradição para a comunidade rural da região. A festa é uma celebração da religiosidade popular.
Em conversa com o editor deste blog, o parlamentar ressaltou que toda sessão ele estará sempre trabalhando e apresentando projetos importantes para o município.
“Estarei sempre à disposição da população de Matões. Então, todas as terças, será uma oportunidade nova de mostrar meu trabalho e irei sempre colocar projetos, requerimentos e indicações”, disse o vereador Lucas Medeiros.