O cargo de articulador político nem sempre supre as expectativas a que lhes foram dadas, logo em se tratando de Governo do Estado. Após Brandão assumir o governo do estado, por decisão do ex-governador Flávio Dino em disputar o Senado e ser indiciado como o sucessor do grupo, um novo governo é montado automaticamente.
E as pressões dos aliados, movimentações e aqueles que sempre querem seus respectivos espaços dentro do governo são sempre frenéticas.
O Blog do João Victor Oliveira recebeu uma informação vinda direta de São Luís, dando conta que a deputada estadual Ana do Gás e o ex-prefeito de Santo Antônio dos Lopes, Eunélio Macedo teriam tirado o sono do Secretário de Articulação Política do Estado, ex-deputado Rubens Pereira, o “Rubão”.
Eunélio teria tocado o terror, além de proferir palavras não muito legais com o ex-deputado após a circulação da informação que Agnes iria assumir a Secretaria da Mulher e não a indicada do casal de políticos que seria Célia Salazar.
Ana do Gás, contrariada, ameaçou romper com o grupo de Brandão caso Célia não fosse indicada ao cargo. Falou até que iria “explodir” o governo, deixando Rubens e Brandão de orelhas em pé.
Após a pressão, a cúpula do governo cedeu à pressão e indicou em anúncio oficial no Twitter do governador Brandão a nomeação de Célia Salazar na secretaria de Estado da Mulher.
Confira abaixo: