Na tarde da última segunda-feira, (04), a diretora do Hospital do Parque Alvorada, a enfermeira Karla Nayana, registrou no 2º DP de Timon, denúncia contra o suplente de vereador e assessor da Câmara Municipal de Timon, Francisco Borges, por perturbação do trabalho alheio.
Entenda o caso
No último dia 30, o suplente Francisco Borges já conhecido por todos no município de Timon, tem sido uma espécie de “cão de caça” do Presidente da Câmara Municipal, Uilma Resende.
O relato da ocorrência diz que, o assessor se achando vereador e no intuito de intimidar, sem nenhuma legalidade, pois não é vereador, questionou a diretora por não ter respondido um ofício vindo do legislativo. Indagada, a diretora informou não ter conhecimento do vínculo de Borges com a Câmara.
Ela ainda diz no boletim abaixo (recebido na íntegra pelo editor deste blog) “que já havia respondido a demanda da Câmara Municipal de Timon e encaminhado tal resposta ao Presidente da Comissão de Saúde Pública, vereador Dr. Torquato. Karla Nayana diz ainda que não entendeu a abordagem realizada pelo senhor Francisco Borges, considerando que além de ter remetido a resposta para Comissão de Saúde, não seria local para tal questionamento”.
Logo em seguida Francisco Borges protagonizou um grande vexame para a Diretora e servidores daquele Hospital, pois havia ali diversos pacientes sendo atendidos e outros à espera de atendimento, mesmo assim, o assessor se quer respeitou aquelas pessoas que ali estavam. Não satisfeito ainda com sua sede de mostrar serviço para seu chefe que também ali estava, começou a gritar e falar palavras de ordens com vereadores que questionaram sua postura. Confira os vídeos abaixo.
O editor deste blog recebeu de algumas fontes que o nobre suplente é conhecido por atitudes dessa natureza. A perturbação do trabalho ou do sossego alheio é uma contravenção penal prevista no art. 42 do Decreto-Lei n. 3.688/41. Acreditamos que o Vereador Uilma Resende, tenha esquecido de avisar este tópico ao seu funcionário.