A disputa pela prefeitura da terceira maior cidade do Maranhão promete ser uma das mais acirradas em 2024. E um dos nomes que chega de forma estratégica da oposição para derrotar o forte grupo Leitoa é o campeão de votos a federal em Timon na última eleição, Henrique Júnior (PL).
O suplente de deputado federal ligado ao grupo do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) saiu das urnas da sua cidade com mais de 17 mil votos, superando outros grandes nomes da política maranhense.
Clique na imagem para ampliar. |
Levando em consideração apenas os votos em Timon, outros três nomes se destacaram, estes estaduais, exceto o ex-prefeito Luciano Leitoa (PDT) que segue com a reeleição da prefeita Dinair, foram: Rafael (PSB) que se reelegeu e saiu da cidade com 16 mil votos, seguido de Professora Socorro Waquim (PP) com 13 mil votos e, em terceiro, Schnneyder (MDB), com míseros 9 mil votos.
Dos cincos nomes citados para a disputa de 2024, três fazem parte do mesmo grupo político: Rafael, Socorro Waquim e Schnneyder, todos ligados ao governo estadual. E é com esse feito histórico de votos que Henrique Júnior é um dos candidatos com chances reais de brigar pela prefeitura municipal.