No último sábado, dia 1º de abril, a Igreja Adventista de Matões realizou uma ação em prol da distribuição do livro "O Grande Conflito", como parte do projeto Impacto Esperança. Mais de 2 mil exemplares foram distribuídos pelas ruas da cidade, trazendo a temática do tempo do fim de forma lúdica e leve.
O pastor Joel de Sousa, responsável pela igreja em Matões, destacou o envolvimento ativo dos membros da igreja no desafio. "Tivemos um grande envolvimento de todas as igrejas Adventistas da cidade de Matões e Parnarama. Realizamos uma passeata nas principais avenidas da cidade e finalizamos com a distribuição de livros no bairro Alto Seriema. Uma literatura que traz esperança para os nossos dias", afirmou.
Jovens adventistas |
O livro "O Grande Conflito" não é considerado pelos adventistas como um substituto da Bíblia, como explicou o pastor Ted Wilson, presidente mundial da denominação. "Nós cremos que a Bíblia é nossa única regra de fé e nosso fundamento. Mas o Espírito de Profecia, incluindo O Grande Conflito, são mensagens dadas a nós pelo próprio Deus através de Sua serva, Ellen White", disse.
Ellen White, escritora americana |
Wilson ainda destacou a importância da obra para a igreja e sua missão. "Creio que o Espírito de Profecia é um dos grandes dons dados à Igreja para voltar nossa visão para a Bíblia e para apontar para Jesus, que é a palavra viva. Ela mesma disse que queria que esse livro circulasse mais que qualquer outro livro que ela escreveu. Deus quer que entreguemos a verdade para as pessoas", concluiu.
Jovens Adventistas no povoado Morros. |
A iniciativa da igreja adventista em Matões, que busca levar a mensagem de esperança do livro "O Grande Conflito" às pessoas, é um exemplo de ação social e Evangelístico que visa trazer conforto e consolo em meio às adversidades do mundo atual.
Club de Desbravadores |