Na última quarta-feira (14), a Câmara de Timon aprovou por unanimidade um projeto de extrema importância para o município. Trata-se do Programa de Recuperação Fiscal, o Refis, enviado pelo executivo municipal e aprovado com urgência. O projeto tem como objetivo principal oferecer benefícios e facilidades para os contribuintes em débito com a cidade, proporcionando a regularização de suas pendências fiscais.
O vereador Pedro Augusto, o "P.A", expressou sua satisfação com a aprovação do programa. Segundo ele, o Refis será de grande valia para a população, oferecendo oportunidades para que os cidadãos possam regularizar suas dívidas e, assim, contribuir para o desenvolvimento do município.
O Programa de Recuperação Fiscal visa auxiliar os contribuintes que se encontram em situação de inadimplência junto ao município, possibilitando a renegociação de suas dívidas. Dentre as principais finalidades do Refis estão a redução de juros, multas e encargos moratórios, a ampliação dos prazos de pagamento e a criação de condições facilitadas para quitação dos débitos.
Ao ser questionado sobre a importância do programa, o vereador P.A destacou: "O Refis é uma excelente oportunidade para que a população regularize sua situação fiscal. Com a aprovação desse projeto, estamos proporcionando meios para que as pessoas possam estar em dia com suas obrigações e contribuir para o crescimento de Timon."