O prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho através do secretário de governo, Nonatinho, enviaram à Câmara Municipal um projeto de lei que concede reajuste salarial de 3,62% aos professores e profissionais de apoio à educação da rede municipal de ensino.
De acordo com o prefeito Ferdinando e o secretário Nonatinho, o reajuste é fruto do esforço da administração pública municipal de equiparar o salário dos profissionais da educação ao dado pelo governo federal, bem como reconhecer a importância desses profissionais para o desenvolvimento do município.
O projeto de lei abrange os profissionais do magistério público e demais profissionais de apoio à educação, previstos no plano de cargos, carreira e remuneração do município de Matões. O projeto de lei agora aguarda a apreciação e votação dos vereadores da Câmara Municipal de Matões.
A medida é vista como uma forma de valorizar os profissionais que se dedicam à formação das novas gerações e à melhoria da qualidade da educação no município.
Enquanto gestões passadas deixavam a cidade marcada a cada ano por protestos e denúncias, a gestão do prefeito tem sido eficiente em um diálogo positivo com a classe. O prefeito tem cumprido com as suas promessas de campanha, como o pagamento em dia dos salários, a melhoria da infraestrutura das escolas, a capacitação dos professores e a oferta de merenda escolar de qualidade.
Clique para ampliar |
Clique para ampliar |