O vereador Chagas Cardoso, da oposição de Parnarama, ficou em uma saia justa na sessão da última segunda-feira (4), quando a Câmara leu uma nota de repúdio ao caso de um professor parnaramense que, segundo denúncias, teria assediado alunas da rede de ensino da cidade. O caso, que já vinha causando polêmica na cidade e nas redes, ganhou mais repercussão no município vizinho.
O vereador Chagas Cardoso, em seu discurso na sessão, teria dito que "é professor há 30 anos e infelizmente tem alunas que chegam e querem avançar o sinal vermelho (assediar). Infelizmente, quem é professor sabe disso". A declaração, que tenta ofuscar o caso de assédio por ser um aliado político, foi considerada absurda e revoltante por muitos.
No entanto, o vereador Chagas Cardoso, que é conhecido por ser um crítico ferrenho da gestão do prefeito Raimundo Silveira, preferiu se esquivar do assunto após o fim da sessão.
A atitude do vereador Chagas Cardoso está sendo alvo de críticas nas redes sociais, que o acusam de ser omisso e conivente com o assédio.
No fechamento desta matéria, o vereador recusou falar sobre o caso, dizendo que não era o momento de se pronunciar sobre tal ação. Será que o vereador está esperando o sinal verde das alunas para se manifestar?