O timonense parece não ter um dia de paz. No início desta noite de sexta-feira, (27), todos foram surpreendidos com a circulação de uma notícia que o vereador Ulisses Waquim teria feito uma denúncia no TCE-MA para barrar a Lei Orçamentária Anual (LOA).
O vereador Ulisses agindo dessa maneira vai de encontro com os anseios da população, pois na medida que a LOA não é aprovada quem sofrerá com tudo isso serão os timonenses.
A resistência por parte da oposição fez com que os vereadores governistas aprovassem em sessão realizada no dia 9 de Março. Segundo os vereadores da base, a cidade de Timon estava começando a passar por dificuldades e a prefeita Dinair começando ter a sua gestão prejudicada, objetivo principal da base oposicionista naquela Casa.
Na medida em que o vereador Ulisses Waquim parte pro lado político em prejudicar a aprovação da LOA, o principal prejudicado é a população de Timon, a quem ele pede votos e apoios para a sua mãe, deputada estadual que busca a reeleição. E o presidente da Casa, Uilma Resende que tem seu principal tutor, o deputado estadual Rafael. Ficando cada vez mais nítido que o intuito é total de prejudicar a prefeita atual (reveja aqui).
O controle das contas do governo é definido por um Orçamento Anual, que deve apresentar equilibradamente as receitas e despesas projetadas num período de 12 meses, para controlar as atividades financeiras. Esse instrumento é conhecido como Lei Orçamentária Anual, ou LOA.
Irônico, não?