Nesta última segunda-feira (20), uma aliança política histórica foi selada em São Luís. Os prefeitos de Matões e Caxias, Ferdinando Coutinho e Fábio Gentil, respectivamente, uniram forças em Caxias. A união foi sacramentada no Palácio dos Leões, sendo divulgada pelo governador Carlos Brandão, nas redes sociais.
A união dos dois líderes políticos, que eram adversários históricos, representa uma grande mudança na região dos Cocais e principalmente na cidade de Caxias.
As famílias Coutinho e Gentil são duas das mais tradicionais na cidade de Caxias e, apesar de serem adversárias históricas, agora caminham juntas em prol do bem comum. A união dos prefeitos, que são esposos das deputadas estaduais Cláudia Coutinho e Daniella, reforça ainda mais a importância da aliança política.
Além disso, a união política entre os prefeitos também deixa claro a consolidação das eleições de 2024 em Matões e Caxias. Com a família Coutinho já tendo inúmeros mandatos de vereador, prefeito (em Caxias e Matões) e deputado - recentemente com a vitória da deputada estadual Cláudia Coutinho - a nova aliança promete ser muito forte para garantir a consolidação do grupo nas eleições de 2024.
Além de Fábio, Ferdinando e Brandão, estiveram presentes na reunião no Palácio o ex-presidente da Câmara de Caxias e empresário Ironaldo Alencar, as deputadas Daniella e Cláudia Coutinho, além do secretário de Governo Nonatinho.
Comunistinha santinho do Pau Oco. PSB.
ResponderExcluirVamos orar 1/3.
Aquele doado ao Capo aPedeuTa, --o Mula-- pelo Santo Papa Francisco:
Amém? Irmão petista? Odeias a direita?
Tudo é perfídia!
Quero é minha recompensa!
Não sou peixe-lobo,
Sou sim Mula, 1 apedeuta.
Odeio Conservador.
Sem opinião de jornalistas traíras, são PiG golpistas.
Do PCdoB amo Jandira,
Na cultura Ipojuca
Amo e divulgo,
Tudo que é porralouca
E barango. Sou PT.
Depois da meia-noite urubu vira frango,
semeio tudo que é brega.
Vem na minha companheiro!
Só não faz pergunta difícil.
Não sou artilheiro,
sou como mulher fácil.
Mas adoro é dinheiro.
Senhor, fazei de mim
instrumento da corrupção
e do golpe a Constituição.
Onde tiver gorjeta,
que eu encha maleta.
Que seja minha sina receber propina.
E se houver mutreta que eu mame na teta.
Amém?
Amééém.