A notícia da junção política entre os prefeitos de Matões, Ferdinando Coutinho, e de Caxias, Fábio Gentil, caiu como um banho de água fria na oposição de Matões (reveja aqui). Os dois gestores têm como objetivo unir forças para as eleições do próximo ano, e isso deixou os oposicionistas de Matões com uma verdadeira ressaca política.
Mas quem não gostou nada dessa aliança foi o ex-secretário de Convênios e aliado pontual de Gabriel Tenório e Rubens Pereira, ambos aliados do governador Carlos Brandão, Hairlan Soares. Em sua conta no Twitter, ele criticou duramente a união dos dois prefeitos e chamou o governador de covarde. Hairlan é conhecido por sempre fazer comentários contra as pessoas nas redes sociais, comportamento esse que muitos consideram como "adolescente mimado".
Veja:
Essa não é a primeira vez que o ex-secretário se envolve em 'patuscadas'. Anos atrás, ele atacou o deputado federal Márcio Jerry na mesma rede social e acabou sendo obrigado a apagar o tweet após um puxão de orelhas do ex-deputado e atual secretário de Articulação Política do Maranhão, Rubens Pereira, que é seu padrinho político. Resta saber se Hairlan Soares irá apagar novamente o comentário ou se terá que lidar com as consequências de suas palavras.
Como diz o provérbio popular, "quem cospe para cima, no final, acaba se molhando". E parece que Hairlan Soares está prestes a sentir na pele o significado dessa sabedoria popular.